1.10.07

BOLO GELADO EM CAMADAS AOS TRES CREMES

ESTE BOLO GELADO FAZ O MAOIR SUCESSO AQUI EM CASA E ENTRE AMIGOS....RSSS...É PRÁTICO PARA SERVIR E SABOROSÍSSIMO ESPERO QUE GOSTEM...FAÇAM E COMPROVEM...FIZ ESPECIALMENTE PARA VCS!
INGREDIENTES: uma massa de bolo, calda para regá-la, recheio de creme, recheio de abacaxi, creme cobertura e coco ralado em flocos.
Faça 1 receita de bolo sabor baunília ou coco de sua preferencia, esmigalhando a massa toda, após assado e frio. Eu fiz uma massa com pó para preparo de bolo D. Benta sabor baunília.
Calda para regar: ingredientes: 200 ml de leite de coco 01 copo de leite 01 colher sopa de açúcar modo de preparo: misture todos os ingredientes e regue o bolo.
Ingredientes (recheio de creme) ½ litro de leite 01 lata de leite condensado 02 gemas 02 colheres de sopa de maisena modo de preparo: faça um creme no fogo com os ingredientes acima, até ficar cremoso. esfrie um pouco. coloque sobre o recheio de abacaxi.
Ingredientes (recheio de abacaxi) 1 abacaxi grande 01 copo de requeijão de água 01 copo de requeijão de açúcar Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque em uma panela para cozinhar até ficar macio e dourado.
Ingredientes: da cobertura 02 claras 02 colheres sopa de açúcar 01 lata de de creme de leite sem soro 01 pacote de coco ralado modo de preparo: bata as claras em neve e adicione o açúcar batendo mais um pouco. acrescente o creme de leite mexendo levemente, cubra o bolo após camadas de recheio e polvilhe coco ralado em flocos.
Numa forma forrada com papel alumínio, faça camadas alternadas: de bolo regado com a calda, creme, recheio de abacaxi, cobertura polvilhada com coco ralado. Cubra com papel alumínio e leva ao freezer para gelar.
corte em pedaços quadrados, embrulhe em papel alumínio e leve para gelar. Para festas decore com embalagem preferida...abaixo um exemplo tipo sachê.

35 comentários:

Mirian disse...

Inessssssssssssssssssssss
aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiiiiiiiiiiiii.
Vc querem me ENGORDAR!!!hahahahahaha
Nossa ..essa de esmigalhar o bolo não sabia..deve ficar bem mais molhadinho ne?hummmmmmmmmmm
Bjossssssssssssssss

SONIA disse...

Ines, eu não entendi muito bem,
Vc esmigalhou todo o bolo e forrou a forma com estas migalhas, regou e colocou os recheios e a cobertura vc colocou por cima do ultimo recheio ou antes vc colocou mais bolo esmigalhado? me ajude gostei muito da receita gostaria de fazer no sábado.
Beijos.

Maria Cecília disse...

Oi, Ines.

Tudo de bom!!!!! esta receita hemmm.
quanto capricho e organização.
Parabéns!! Vou fazer.
Obrigada .
Bjs.
Tica

Anônimo disse...

"Às vezes, quando tudo dá errado
acontecem coisas tão maravilhosas
que jamais teriam acontecido
se tudo tivesse dado certo".
¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:
Uma semana bem linda e colorida para vc e,para sua família!

´´´´´***.....***
´´´´*****...*****
´´´´**********
´´´´´***Beijos***
´´´´´´*********
´´´´´´´´*****
´´´´´´´´´***
´´´´´´´´´´*
^^^@@´@@´@@^^^^^^^^@´@´@´
^^^^\\||//^^^^^^^^^^^^^\|/

Anônimo disse...

Hummmmmmm!!!!!!! Inês que delícia, fiquei com água na boca.
Querida amiga, um ótimo e feliz domingo para vc.
Bejus

Anônimo disse...

Olá Inessssssssssss!!!Que delícia eih!!!!Desse jeito nao perco os kilinhos a mais cada receita maravilhosa aki,que delícia viu rsrs.Bjinhos!!!!

Aninha disse...

Ineizinha!
Hummmm!!! Que delícia!!!
Ai, meu pai eu quero emagrecer 3 Kilões!!!
Assim não posso!!!
Vou fazer sua danadinha e vou engordar, culpa sua, rsrsrs.
Assim que encontrar tempo vou fazer uma torta de folhas de chocolate seca, e te mando a receita.
Beijinhos com cheirinho de bolo gelado.
Aninha.

Maria Cecília disse...

Inês.

Postei a foto do seu bolo no meu Blog. OK!!
bjs.
Tica

MARY disse...

Ai amiga que delicia deve ser, mas estou de dieta, buaaaaaaaaaaa.
Passei para deixar um oi e desejar um lindo dia.
Mil beijos da Mary

anaeartes disse...

Inêssssssssssss, que maravilha!!!!!
Eu amei esta receita,pena que engorda!!!É uma benção, pena que engorda muito!!!!!!
um bjão ana

Anônimo disse...

Comece este
FINAL DE SEMANA
fazendo uma limpeza geral !

Varra de seu coração:
A tristeza, a angústia , a aflição.
Varra de sua vida:
A inveja, a maledicência, a fofoca
Varra do seu corpo:
A preguiça, o tédio , os maus pensamentos
Varra de seu caminho:
O mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento
Deixe fluir
a alegria de sua alma
Trabalhe seu corpo para o bem

Agradeça por sua vida
E acima de tudo
Comece o seu dia com

FELICIDADE no coração
pois, novos horizontes se aproximam,
novas alegrias virão
e seu coração
estará pronto para recebê-las!

TENHA ENTÃO UM BOM FIM DE SEMANA!!!!!

Nilda Biagio disse...

Olá Ines
Olha isso!!!!!!Que coisa!!!!
Vc teria uma receitinha bem facinha de biscoitinho?
Bjs
Nilda

Anônimo disse...

"A gente pode
morar numa casa mais ou menos,
numa rua mais ou menos,
numa cidade mais ou menos,
e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode
dormir numa cama mais ou menos,
comer um feijão mais ou menos,
ter um transporte mais ou menos,
e até ser obrigado a acreditar
mais ou menos no futuro.
A gente pode
olhar em volta e sentir que
tudo está mais ou menos.
Tudo bem.
O que a gente não pode
mesmo, nunca, de jeito nenhum,
é amar mais ou menos,
é sonhar mais ou menos,
é ser amigo mais ou menos,
é namorar mais ou menos,
é ter fé mais ou menos,
e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar
uma pessoa mais ou menos."
(Chico Xavier)

Tenha uma ótima semana...

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Olhe tudo com olhos de bondade e alegria!
Busque descobrir a luz que brilha dentro de você e dentro de todas as criaturas, embora, muitas vezes, esteja ela recoberta por grossa camada de defeitos!
Tenha um lindo Domingo e uma abençoada semana.
Um beijinho com muito carinho.
Aninha.

Viviane disse...

Amigaaaaaaaaaa!!!
A última vez que comi bolo gelado foi em meu aniversário de 22 anos, se eu me lembro bem, já tenho 28...Buáááááá´.
Deu briga entre os garçons quem comia mais, pois comemorei num restaurante. É mole!
Que delícia!!! Morro por essa delícia de tentação.
Beijinhos
Vivi - Israel

Mirian disse...

OI Inesssssssssssss...eu vim aqui pra ficar com mais fome ainda...hahahahaha...Ai..comer com os olhos e lamber com a testa...hahahahaha
Bjossssssssssssssssssssssssss

CLAUDIA LIMA disse...

Ines, amei essa receita!! Estou te visitando pela 1ª vez e adorei seu blog... Já te adicionei. Venha me conhecer... Bjus.

Jenny's World disse...

Frases da Semana

“ Só a um lugar onde a palavra sucesso vem antes da palavra trabalho, no dicionário.”

“Cobarde é a pessoa que em situação de perigo, pensa com as pernas.”

“Honestidade é o que todos querem que os outros tenham.”

“O meu trabalho é tão secreto
Que nem mesmo eu,
Sei o que estou fazendo.”

Bjinhos
&
Bom Fim de semana.

Nani disse...

Hummm adorei essa receitinha e seu blog também.
Beijinhos!

Danny disse...

Ameeeeiiii o seu blog!!!!
e esse bolo então?
vou fazer no meu niver....
coloquei o seu link no meu blog, ok?
www.dannyaleixo1.blogspot.com
passa por lá!!!
um beijo doce.

Patricia Manuela disse...

Ola amiga, kero lhe agradecer por seu carinho, adoro sua visita e adorei seu coment, obrg, tb kero aproveitar para lhe deixar a minha msg de amizade, espero ke goste.Bjs.

Só passei para saber ... da sua saúde esperando sempre que esteja bem,
da sua casa rezando para que esteja em Paz, da sua família esperando que esteja em harmonia, de seu trabalho desejando um enorme progresso, dos seus problemas mais bobos almejando uma solução, das suas finanças aspirando que você prospere, da sua vida sentimental torcendo para que tenha um amor, das suas preocupações pedindo a DEUS que você encontre tranqüilidade,
se você se sente só tomara que perceba que estou sempre aqui, se sente em total abandono quero que encontre apoio na FÉ, Só passei para te desejar Bom dia... Boa tarde... Boa noite....
E para que saiba que estará sempre acompanhado (a) pelo bom pensamento desse anjo, E se ainda assim tudo lhe parecer escuro e você sentir que nada posso fazer,
Saiba assim mesmo que sempre rezarei por você! até sempre.....Boa semana e volte sempre...

Anônimo disse...

Oi Ines, passei aqui para ficar com água na boca...rsrsr, e te desejar um ótimo final de semana.
Beijos

JonasBrothersFans disse...

Oi Ines adorei a receita desse bolo..parece maravilhoso!!!1Parabens...eu queria saber se eu posso estar congelando esse bolo...obrigada

Anônimo disse...

oi Ines parabens pela receita...eu queria saber se eu posso congelar essa receita...obrigada

Anônimo disse...

Nossa ..........esse bolo é simples e MARAVILHOSO.........eu fiz e fez maior sucesso aq em ks..........PARABÉNS

Sonia - Artesanatos e flores de EVA disse...

Parabens pelo blog esta divino.,,,
Ola amiga, adorei a sua receita e peguei emprestado e coloquei no meu blog, com o seu nome e blog, se não tiver de acordo, eu retiro.....

Anônimo disse...

eu nao gostei desse bolo
pq vcs nao coloca outra receita

Anônimo disse...

eun nao gosteiu desse site
faç



a um melhor

Anônimo disse...

eu odeieu este siete e estas receittas são muitos boas estou brincando rsrsrsrs
é brinacadeira
eu amo este site do mundo é o melhor site e as receiotas são sdeliciosas

Anônimo disse...

Acredito que no modo de preparo do abacaxi, não condiz, pois acredito que deve-se levar ao fogo o abacaxi em pedaços, e na receita vc diz para bater td no liquidificador.
A opção que fiz foi engrossar a calda pois eu bati td como estava na receita, então a opção foi engrossar esse abacaxi.

rosane disse...

Será que vc não teria aquela receita de bolo gelado que leva geléia de mocotó? Eu lembro que era feito com bolo plus-vita.

Anônimo disse...

vc mando muito bem mais faça um pouco mais simples a recheio a calda tudo ficou muito complicado.........

Anônimo disse...

Nao ficou bom quando eu fiz

Anônimo disse...

Com esta porcaria de bolo engordei 2kg

ROSE disse...

Hummmm Inês, que delícia!!!
Com bastante recheio de creme abacaxi e coco,
é este bolo que eu gosto!
Obrigada pela receita, vou pedir para a minha mãe fazer um para mim!

Bjss
Rose